Região Brusque

Barateiro Futsal supera americanas e se classifica no Mundial em Cascavel

Equipe de Brusque encerou a primeira faqse com 4 pontos em três jogos

Autor
Barateiro Futsal supera americanas e se classifica no Mundial em Cascavel
Foto: Mauricio Moreira/Mundo do Futsal Eventos

O Barateiro Havan, de Brusque, está classificado para a segunda fase da Copa do Mundo de clubes de Futsal Feminino, competição que acontece em Cascavel, no Paraná. A competição reúne 12 equipes de diversos países do mundo, e conta também com a participação das catarinenses do Female, de Chapecó.

PUBLICIDADE

 O time catarinense estreou com empate em 0 a 0 com o Fukui Matuoca, da China. No dia seguinte, quarta-feira (26), goleou o NY Ecuador, de Nova Iorque, Estados Unidos, por 5 a 0. Nesta quinta (27), o Barateiro perdeu de 3 a 1 para o Taboão, de São Paulo, mas garantiu o segundo lugar na chave.

Na goleada sobre as americanas, a equipe de Brusque marcou com Meiriane, Bella (2), Thainá e Giselle. A novidade nesse jogo foi a estreia como profissional da catarinense Danieli Rotava, conhecida como “Tigrinho”, de 18 anos, que ganhou esse apelido por ser natural da cidade de Tigrinho, no oeste de Santa Catarina.

“Estrear no profissional é um momento único, ainda mais em uma grande equipe como Barateiro. Tenho um sentimento de gratidão e que ainda vou aprender muito com o time e ir ganhando mais confiança e experiência a cada dia”, disse ela após a partida.

Outros destaques do Barateiro de brusque são a goleira Luiza, que recentemente foi convocada para a seleção brasileira sub 20, e a ala Bella, que também já esteve na seleção principal, e que em maio conquistou na China o Mundial Universitário com a seleção desta categoria.

O torneio reúne 12 equipes do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Rússia e China. O Barateiro Brusque também disputa a Liga Feminina de Futsal, uma especie de campeonato brasileiro da modalidade, onde atualmetne ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação.

Foto: Mauricio Moreira/Mundo do Futsal Eventos