Região Brusque

Barateiro e Leoas da Serra se enfrentam por vaga na semifinal da Liga Nacional

Confronto será neste sábado, em Lages

Autor
Barateiro e Leoas da Serra se enfrentam por vaga na semifinal da Liga Nacional
Foto: Lara Vantzen / divulgação

Neste sábado (21), um clássico catarinense do futsal feminino vai começar a decidir uma das vagas nas semifinais da Liga Feminina de Futsal, competição nacional que reúne as principais equipes do Brasil. A disputa entre o Barateiro, de Brusque, e as Leoas da Serra, de Lages, promete ser eletrizante e reacende a rivalidade entre as duas potências da modalidade no Brasil.

PUBLICIDADE

Barateiro e Leoas já se enfrentaram duas vezes este ano. No primeiro embate de 2024, válido pela Liga Feminina, o Barateiro levou a melhor em Luiz Alves, vencendo por 2 a 1. Já o segundo encontro foi pela final dos Jogos Universitários Brasileiros, em Itajaí, onde as equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar. O título foi decidido nos pênaltis, com o Barateiro sagrando-se campeão em uma disputa bastante acirrada.

Agora, o destino coloca as duas equipes novamente frente a frente. A partida de ida ocorre em Lages, casa das Leoas, a ´partir das 19h, enquanto o jogo de volta será em Brusque, no sábado (28), às 16h, onde o Barateiro tentará carimbar a vaga na semifinal diante de sua torcida.

Essa fase promete ser de fortes emoções, com duas equipes que conhecem bem as qualidades e fraquezas uma da outra, oferecendo ao público catarinense e brasileiro um espetáculo de futsal de alto nível.

O Barateiro tem como destaque a ala Bella, recém indicada ao prêmio de melhor jogadora jovem do mundo. E também a goleira Luiza, que tem se destacado cada vez mais na sua posição.

Na fase classificatória da Liga, o Barateiro terminou a disputa na 4ª colocação, com 22 pontos em 11 jogos. Foram sete vitórias, um empate e três derrotas. O Leoas da Serra ficou logo abaixo, na 5ª colocação, com 16 pontos em 11 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. O Stein Cascavel, ,do Paraná, terminou na primeira colocação, com 30 pontos, seguido de Taboão da Serra e Female, de Chapecó.

Relacionadas