
O Barateiro Futsal, time feminino de Brusque, conquistou o título da Recopa Catarinense de Futsal Feminino 2025. Após golear a ATFF Tubarão por 6 a 0 no jogo de ida, no Sul do Estado, as brusquenses garantiram a taça com um empate por 2 a 2 em casa, confirmando sua superioridade na decisão. A partida foi no ginásio do Sesi, em Brusque, na noite de sexta-feira (23)
A competição é disputada entre a campeã da Série Ouro e da Série Prata de SC do ano anterior.
No primeiro tempo, a equipe do Tubarão começou com uma marcação baixa, o que dificultou o jogo do Barateiro. O primeiro gol custou a sair mesmo com o time de Brusque criando boas chances. Aos 10 minutos, Rafaela Sitta recebeu o passe de Jéssica e finalizou de fora da área para abrir o placar. E assim, terminou a primeira etapa.
O Tubarão iniciou o segundo tempo pressionando o Barateiro e Fran empatou logo aos 5 minutos. Após o gol de empate, o Barateiro teve boas chances, Meiriane acertou um chute no travessão e em seguida, com um belo trabalho de pivô da Eveli Calou, Érica acertou um chute de fora da área no ângulo para colocar as brusquenses na frente novamente.
Futsal Feminino em alta
Faltando 5 minutos para o final da partida, a equipe do Tubarão colocou goleira linha, e faltando 57 segundos para terminar, Nati acertou um belo chute de fora da área e empatou para o Tubarão. Faltando 10 segundos para encerrar o jogo, a arbitragem entendeu que Eveli Calou dominou a bola com a mão e marcou a sexta falta para o Tubarão que teve um tiro livre, mas a goleira Mylena defendeu.
Como no primeiro jogo o Barateiro venceu por 6 a 0, jogava com a vantagem do empate e, assim, foi campeão da Recopa Catarinense 2025. O foco agora será para o jogo da Liga Feminina de Futsal, no próximo sábado (31), no Ginásio do SESI, às 16h, com entrada franca.
