O Avaí é o novo líder da série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha venceu o lanterna Guarani na noite desta sexta-feira (14), na Ressacada, em Florianópolis, de virada, por 3 a 2, e assumiu a primeira colocação na tabela de classificação, com 20 pontos. No entanto, ainda pode perder a posição até o final da rodada. O Guarani esteve por duas vezes na frente no placar, com gols de Ayrton e Caio Dantas O Avaí marcou duas vezes com o atacante Hygor e uma com João Paulo, de Pênalti.
Essa foi a sexta vitória avaiana em sete jogos. O time também chega a marca de oito partidas sem perder na competição, todas sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, que segue invicto desde que chegou na Ressacada.
O duelo começou animado. Com nove minutos, o Guarani surpreendeu e abriu o marcador com Airton, pegando o rebote dentro da área. A alegria dos paulistas paulista durou pouco tempo. Aos 19, Zé Ricardo cruzou para Hygor soltar o pé e deixar tudo igual.
O jogo foi ficando tenso e Zé Ricardo derrubou Caio Dantas dentro da área. O próprio atacante cobrou e recolocou o Guarani na frente novamente, aos 27. A partir daí, o duelo caiu de produção, ficando reservado a muitas faltas e discussões e num total de nove cartões amarelos.
O Avaí voltou do intervalo mais elétrico. Com dois minutos, Hygor, de novo, empatou a partida. Heitor errou na saída e Giovanni deu lindo passe para o atacante finalizar na saída do goleiro Vladimir (ex-Avaí). O atacante ainda sofreria o pênalti minutos depois, convertido por João Paulo, virando a partida para o Avaí, aos 17.
Com a vantagem, o Avaí contou com a desorganização do Guarani para ter o controle da partida. Os donos da casa trocavam passes com tranquilidade e ocupavam o campo de ataque, a fim de gastar tempo. Na reta final, o Avaí ainda carimbou uma bola na trave, em cobrança de falta de Pottker, que foi expulso logo depois, após agredir o lateral Heitor.
Na próxima rodada, o Avaí entra em campo na próxima quarta-feira, num confronto regional, contra o Brusque, às 21h30, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.