O Avaí venceu o Paysandu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22), pela 22ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol da vitória foi marcado por Vagner Love, no final da primeira etapa. Além disso, o resultado deixa o Leão da Ilha com 34 pontos, a apenas dois do G4, a zona de classificação para a série A.
Esta foi a terceira vitória seguida do Avaí desde a chegada do técnico Enderson Moreira. O time catarinense foi quem criou a primeira oportunidade, aos 19 minutos. Marcos Vinícius cruzou na pequena área pela direita. Vagner Love tentou escorar para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Pouco depois, o Paysandu deu seu primeiro chute perigoso aos 22, de longa distância. César, atento, espalmou tirando o perigo. Da mesma forma, aos 26, buscando criar espaço, Giovanni lançou Garcez em profundidade, mas o goleiro antecipou a jogada e ficou com a bola quase na saída da grande área.
Ainda no primeiro tempo, aos 30, Vagner Love tocou de primeiro para Garcez, que avançou na área pela esquerda e finalizou forte. Além disso, o goleiro fechou o ângulo e a bola saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 43, Val Soares viu a oportunidade e chutou de muito longe. César fez a defesa em dois tempos.
Gol do Avaí, aos 44 minutos. Jogada pela direita, com cruzamento de Marcos Vinícius para Vagner Love, que, na pequena área, balançou as redes. No entanto, o árbitro assistente assinalou impedimento. O lance foi para revisão no VAR, que confirmou o impedimento.
Gol da vitória ao apagar das luzes na primeira etapa
Enfim, gol do Avaí. Agora valeu. Vagner Love fez, aos 48. Jogada pela esquerda. Garcez pegou a bola na linha de fundo, fez o cruzamento e Vagner Love finalizou para o fundo das redes.
Na etapa final, o Avaí chegou com perigo logo aos 2 minutos. O time recuperou a bola no meio. Vagner Love avançou e lançou Garcez, que finalizou cruzado, quase no ângulo. O Avaí quase ampliou aos 12 minutos.
Mario Sérgio recebeu pela esquerda, em cobrança de lateral. Ele avançou em direção da área, passou por três marcadores e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 21, Giovanni foi lançado no meio em velocidade. Ele avançou e quase na meia lua da grande área, disparou uma bomba, mas a bola foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Avaí buscou tocar a bola. Aos 43, Garcez quase marca, em jogada pela esquerda. Ele finalizou quase dentro da pequena área, mas o goleiro Diogo Silva fez a defesa. A bola rolou até aos 50, quando o árbitro encerrou o jogo.
Na história
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paysandu-PA se enfrentaram quatorze vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Avaí, quatro empates e quatro vitórias do Paysandu-PA. O Avaí fez 19 gols e sofreu 16.
O próximo compromisso do Avaí será na próxima terça-feira (27), diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.