Região Grande Florianópolis

Avaí tem obrigação de vencer o lanterna Guarani para seguir sonhando com o acesso

Leão da Ilha entra em campo às 21h30, em Campinas

Autor
Avaí tem obrigação de vencer o lanterna Guarani para seguir sonhando com o acesso
Zé Ricardo deve retornar ao time titular. Foto: divulgação

O Avaí volta a campo na noite dessa segunda-feira (30) diante do Guarani no fechamento da 29ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense se vê agora obrigado a vencer e trazer os três pontos apra continuar sonhando com o acesso em 2025. Principalmetne porque o adversário, o Bugre de Campinas, é o lanterna da competição. Ele ocupa há várias rodadas a última posição na tabela, com apenas 24 pontos em 27 jogos.

PUBLICIDADE

O Avaí, que já chegou a ocupar a liderança desta série B, mas também andou pela zona do rebaixamento, vive mais um mau momento no campeonato. Foram três derrotas nos últimos quatro jogos. Além disso, o Leão da Ilha está hoje na nona colocação, com 40 pontos, seis abaixo do último time do G-4.

Para reencontrar o caminho da vitória na competição nacional, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno de três peças importantes: o meia Zé Ricardo fica à disposição do comandante após desfalcar o time por duas rodadas, enquanto Pedrinho e Willian Maranhão voltam após cumprirem suspensão.

Com isso, a provável escalação inicial do Avaí para enfrentar o Guarani será: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Willian Maranhão; Zé Ricardo, Pedro Castro e Giovanni; Pedrinho, Garcez e Vagner Love.

Guarani na lanterna

O Guarani tenta consolidar sua boa fase no Brinco de Ouro. Apesar de vir de três derrotas nos últimos quatro jogos, a equipe vem de cinco partidas de invencibilidade em casa – venceu Mirassol, Coritiba, Vila Nova e Brusque, e empatou com o Santos. O Bugre está em último, com 24 pontos, e precisa da vitória para diminuir a diferença para o Botafogo-SP, primeiro fora do Z-4 com 32.

O comandante alviverde perdeu o principal jogador do meio-campo por lesão. Luan Dias sofreu um entorse no joelho na derrota para o Operário-PR, na última rodada, e não ficará à disposição contra o Avaí. Reinaldo, suspenso, também está fora. Por outro lado, o goleiro Vladimir volta ao time após duas rodadas de gancho e disputa posição com Pegorari.

Escalação provável: Vladimir (Pegorari); Pacheco, Matheus Salustiano, Lucas Adell (Douglas) e Emerson Barbosa; Matheus Bueno, Anderson Leite (Gabriel Bispo) e Pierre; João Victor, Marlon Maranhão e Caio Dantas.

Relacionadas