Região Grande Florianópolis

Avaí supera o campeão paranaense em casa após dois meses sem vencer

Leão da Ilha fez 1 a 0 no Operário com futebol que agradou o torcedor na Ressacada

Autor
Avaí supera o campeão paranaense em casa após dois meses sem vencer
Foto: Léo Piva / divulgação

O Avaí pôs fim ao jejum de vitórias que durou dois meses e dois dias. Jogando em casa, diante de sua torcida no estádio da Ressacada, o Leão da Ilha superou o Operário, campeão paranaense de 2025, por 1 a 0. Foi também a primeira vitória do Avaí na série B, que fez o time saltar para a 6ª colocação na tabela.

PUBLICIDADE

Superior em campo desde o primeiro minuto, o Avaí comandou todo o confronto dentro de casa. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro do Operário recuou fraco e o goleiro Elias precisou sair do gol para disputar a bola com Hygor. A sobra ficou aos catarinenses, mais precisamente com Alef Manga, que tinha o gol vazio para só rolar, mas errou o alvo e perdeu uma grande chance.

Depois de alguns erros para ambos os lados, o Leão da Ilha teve outra chance de sair na frente do marcador. Aos 14 minutos, João Vitor cobrou falta na área, Eduardo Brock subiu mais que a defesa e desviou na segunda trave, mas Allan Godói se esticou todo e salvou em cima da linha. Ainda houve VAR para confirmar se a bola não tinha entrado, mas sem gol validado.

Vitória sobre o campeão paranaense

O decorrer do confronto contemplou muitos erros de passe, mas os donos de casa voltaram a oferecer perigo com 30 minutos, logo com um gol. Marcos Vinicius cobrou “latereio” na área, Cléber desviou no alto e Alef Manga subiu junto com o goleiro Elias para cabecear ao gol, mas a arbitragem assinalou falta do atacante e anulou o tento.

Em contrapartida, o Operário criou algumas oportunidades para assustar, mas parou no goleiro César em ambas. Aos 32, Rodrigo Rodrigues (ex-Real Madri) recebeu na área, dominou com categoria e bateu ao gol, mas o goleiro pegou. Oito minutos depois, Daniel Amorim bateu forte da entrada e viu César agarrar.

Foi só aos 41 minutos que tamanha pressão do Avaí foi revertida em um gol que, nessa ocasião, foi validado. E novamente em uma bola aérea. O meia JP, que fez uma excelente estreia, virou uma bola de um lado a outro do campo e achou o lateral Marcos Vinícius, que recebeu livre pela direita e cruzou na área, onde Cléber subiu mais que o defensor na segunda trave e testou firme ao gol, sem chance para o goleiro Elias.

O Avaí seguiu melhor, mas sem gols

Mesmo com a vantagem no marcador, o clube catarinense continuou em cima dos adversários na segunda etapa. Aos dois minutos, Cléber arriscou rasteiro de fora da área pela esquerda e viu Elias defender sem grandes problemas. Um minuto depois, João Vitor cobrou falta na área e Mário Sergio subiu para desviar de cabeça, por cima do gol.

E o bombardeio dos mandantes não parou. Aos nove, após boa troca de passes, Zé Ricardo foi acionado pelo meio e bateu ao gol, mas Elias defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, JP limpou a marcação dentro da área e encheu o pé, mas mandou por cima do travessão, com perigo. Depois de algum tempo, o clube paranaense passou a criar e assustar nos confrontos. Aos 34 minutos, Boschilia aproveitou a sobra na área e bateu firme, mas a bola pegou na marcação e saiu em escanteio.

Lateral Mário Sérgio foi um dos destaques do Avaí. foto: Léo Piva / divulgação

Um minuto depois, em outra sobra de cruzamento, Fransérgio emendou forte e mandou direto para fora. Por mais que o Operário mostrasse alguma crescente no confronto, os problemas criativos eram notáveis. Sem mais chances de perigo e diante do Avaí que preferia segurar a vantagem, o jogo não viu mais gols.

O próximo compromisso do Avaí será em Manaus, diante do Amazonas, na próxima segunda-feira (21), às 21h.

Relacionadas