Região Grande Florianópolis

Avaí só empata em casa com o Amazonas e reassume liderança provisória

Primeira colocação pode ser roubada pelo Operário, que joga às 16h neste domingo

Autor
Avaí só empata em casa com o Amazonas e reassume liderança provisória

O Avaí empatou em 1 a 1 com o Amazonas, na manhã deste domingo (30), no Estádio da Ressacada, para um público de pouco mais de 11 mil pessoas. O resultado deixou o Leão da Ilha com 23 pontos, reassumido a primeira colocação na tabela de classificação. No entanto, os catarinenses podem ser superados mais tarde, às 16h, pelo operário MS, que enfrenta o Paysandu, em Belém. Em caso de vitória, o Operário assume a ponta.

PUBLICIDADE

Com mais esse empate – o quinto do Avaí em 13 jogos – o time chega à 11ª partida invicto.  A ultima derrota do Avaí aconteceu no dia 26 de abril, diante do santos, em Florianópolis.

O Amazonas surpreendeu aplicando uma marcação adiantada, pressionando a saída de bola do Avaí. Isso complicou o jogo para os donos da casa, que pouco criaram na primeira etapa. Foi o Amazonas quem abriu o placar aos 16 minutos, com o veterano Jô, de cabeça, aquele mesmo do Corinthians e seleção brasileira.

O Avaí conseguiu o empate aos 21 minutos, numa bola parada. O lateral Marcos Vinícius cobrou uma falta de média distância, o zagueiro Thiago Pagnussat tocou na bola, que sobrou em seguida para ele mesmo estufar de pé direito.

Público de 11,5 mil na Ressacada. Foto: Léo Piva / divulgação

O gol mexeu com os ânimos avaianos que, com apoio da torcida, ensaiou uma pressão, ainda que com dificuldade em manter a posse de bola. Aos 24, Garcez roubou a bola e tocou para Hygor chutar de dentro da área, a bola passou rasteira perto do gol.

Aos 44, resposta do Amazonas, mas o goleiro César salva o Avaí após pegar chute de Matheus Serafim na cara do gol.

Na segunda etapa, Hygor teve uma oportunidade aos 13, mas chutou para fora. Aos 17, Willian Maranhão chutou de longe, e o goleiro mandou de manchete para escanteio. A maior chance do Avaí vencer a partida foi desperdiçada aos 27, quando João Paulo desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Marcão.

Perto do fim do jogo, aos 39, o goleiro avaiano César fez mais uma boa defesa, num chute a queima roupa na pequena área. de Matheus Serafim.

O Avaí volta a jogar pela Série B na segunda-feira (8), também na Ressacada, quando irá receber o Novorizontino às 20h.

Avaí só empata em casa com o Amazonas e reassume liderança provisória
Foto: Léo Piva / divulgaçção