
O Avaí entra em campo nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, quando enfrenta o Operário de Ponta Grossa no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto marca o duelo entre os campeões estaduais de Santa Catarina e Paraná em 2025. Com dois empates em dois jogos até agora pela série B do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha busca conquistar sua primeira vitória, o que colocaria o time na primeira metade da tabela de classificação.
No Avaí, o técnico Jair Ventura tem como dúvida o lateral esquerdo Mário Sérgio, que passou a semana no departamento médico. No seu lugar, pode atuar o volante Barreto, improvisado, ou mesmo o garoto Quaresma. Com isso, a provável escalação do Leão da Ilha é César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Barreto); Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos; Gaspar, Alef Manga e Cléber.
O Operário busca a reação após perder para o Goiás, de virada, na segunda rodada. O Fantasma tinha vencido na estreia o Criciúma, por 2 a 1, fora de casa. Aliás, o time de Ponta Grossa ainda não perdeu como visitante na temporada: em 10 jogos, foram três vitórias e sete empates.
Operário tem desfalques
O treinador deve contar novamente com o goleiro Elias, recuperado de uma virose. Por outro lado, o atacante Mingotti fica fora, e Daniel Amorim será mais uma vez o titular. Ainda na frente, os recém-contratados Marcos Paulo e Ademílson foram relacionados e ficam inicialmente no banco. No meio-campo, o gigante Jacy pode aparecer como novidade.
Provável escalação: Elias (Talles); Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy (Índio), Neto Paraíba e Boschilia; Alano, Daniel Amorim e Rodrigo Rodrigues.