Região Grande Florianópolis

Avaí leva goleada de 4 a 0 fora de casa e se distancia do G4

Leão da Ilha não levava de quatro desde o final de 2023

Autor
Avaí leva goleada de 4 a 0 fora de casa e se distancia do G4
Avaí levou um baile dos mineiros em São João del rey. foto: divulgação

O Athletic não tomou conhecimento do Avaí e venceu de goleada pelo placar de 4 a 0, em partida disputada na noite desta segunda-feira (14), no estádio Joaquim Portugal, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Max, David, Ronaldo e Neto Costa balançaram as redes para os mineiros, que alcançaram a quarta vitória nos últimos cinco jogos. Confira os quatro gols:

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Athletic-MG saiu da zona do rebaixamento e chegou aos 18 pontos, deixando a degola para Amazonas, Volta Redonda, Paysandu e Botafogo-SP. Ferroviária e Operário-PR também lutam na parte baixa. O Avaí perdeu a oportunidade de retornar ao G-4 e estacionou nos 24 pontos, na quinta colocação, na porta da zona de classificação.

O Avaí não levava 4 a 0 desde novembro de 2023, quando foi goleado pelo Sampaio Corrêa, no Maranhão, também pela série B daquele ano. Desta vez, o técnico Jair Ventura escolheu uma escalação ousada, apostando em jogadores de criação no meio de campo, mas abrindo mão dos volantes marcadores. Zé Ricardo, que voltou de uma longa recuperação de cirurgia, voltou a ser titular, junto com o prat ada casa Andrey. João Vitor e Marquinhos Gabriel completaram o setor.

Goleada no interior de Minas Gerais

Em campo, o jogo teve amplo domínio dos mineiros. Logo aos oito minutos, Max aproveitou lançamento de David Braga pela esquerda, passou pela marcação e finalizou cruzado. A bola bateu em Eduardo Brock e complicou as chances do goleiro do Avaí de fazer a defesa, colocando o Athletic-MG em vantagem.

Não demorou para o segundo gol acontecer. Aos 19, David Braga participou de triangulação no campo de ataque e ampliou a vantagem envolvendo a defesa do Avaí, que esteve perdida nesta segunda. A vantagem foi grande e poderia ter sido ainda maior antes do intervalo.

No segundo tempo, o Avaí voltou com mudanças, mas quando tentava entrar no jogo, o lateral Raylan fez dura falta em Ronaldo Tavares e levou cartão vermelho direto. Aos 11 minutos, o próprio Ronaldo fez linda jogada, passou como quis da marcação e tocou com qualidade na saída do goleiro, marcando um golaço.

O que era baile, virou goleada. Aos 38 minutos, Igor Bohn errou em saída de escanteio e Neto Costa tocou de cabeça para o gol vazio, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Vila Nova no sábado (19), às 18h30, na Ressacada.