Região Grande Florianópolis

Avaí leva 3 a 0 do Vitória na Bahia e segue próximo do Z4

Catarinenses perderam com três da Lei do Ex, marcados por Léo Gamalho e Gegê

Autor
Avaí leva 3 a 0 do Vitória na Bahia e segue próximo do Z4
Foto: Victor Ferreira / Vitória / divulgação

O Avaí não conseguiu segurar o Vitória, da Bahia, e perdeu por 3 a 0 no Estádio do Barradão, em Salvador, na noite deste domingo (17), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três gols foram na chamada lei do ex, marcados pelo atacante Léo Gamalho, que fez dois, e Gegê, ambos com passagem pelo Avaí.

PUBLICIDADE

Mesmo com a derrota, o time catarinense segue ainda fora da zona do rebaixamento, com 30 pontos, três a mais que a Chapeconese, o primeiro time no Z4, que tem 27. O Vitória, que não vencia há três rodadas, se reabilitou diante de sua torcida e voltou à liderança da Série B, com 52 pontos.

O duelo começou bastante movimentado, com as duas equipes trocando passes e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, o Vitória chegou bem com Zeca, que chutou uma bola que saiu tirando tinta da meta avaiana. A resposta do Avaí veio aos 27, quando Gabriel Poveda recebeu na área e finalizou de cabeça para fora.

Minutos depois, o Vitória pediu um pênalti após um suposto toque de mão depois de uma cabeçada de Mateus Gonçalves, mas depois de analisar o VAR foi confirmado que não houve a falta. Mesmo assim, os donos da casa não desistiram e conseguiram abrir o placar aos 39 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Léo Gamalho subiu mais alto que os zagueiros e desviou para o gol.

Na volta do intervalo, o Avaí até tentou responder, mas foi o Vitória que voltou a balanças as redes. Aos 18 minutos, Railan fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou no pé de Léo Gamalho, que bateu de primeira na saída do goleiro, que nada pode fazer.

O terceiro gol surgiu num contra-ataque rápido, aos 44 minutos, marcou mais um e deu números finais a partida: 3 a 0. Gegê, que havia acabado de entrar, pegou o rebote e teve o trabalho apenas de completar para o gol.

Sem vida fácil nas próximas rodadas, o Avaí volta a campo na segunda-feira (25), quando reebe o Juventude, na Ressacada, em Florianópolis, a partir das 18h30.

Relacionadas