Região Santa Catarina

Avaí/Kindermann retoma treinos para últimas duas rodadas do Brasileirão

Atletas fizeram um jogo treino nesta semana contra uma equipe masculina, em Caçador

Autor
Avaí/Kindermann retoma treinos para últimas duas rodadas do Brasileirão
Técnica Carine Bosseti comandou o jogo treino contra uma equipe masculina. Fotos: Assessoria Avai/Kindermann / Divulgação

Após três semanas de paralisação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino série A1, as atletas do Avaí/Kindermann retomaram os treinos nesta semana em Caçador. O time volta a campo pela competição na quarta-feira (3), quando enfrenta o líder Palmeiras, em São Paulo. A partida vale pela penúltima rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

As avaianas, únicas representantes de Santa Catarina na série A1, estão com 17 pontos na tabela de classificação e já não correm risco de rebaixamento. Na 11ª colocação, o time está a apenas dois pontos do grupo dos oito primeiros colocados que garantem vaga nas quartas de final. No entanto, a missão de pontuar nesses dois jogos que faltam para encerrar a primeira fase é considerada bastante difícil. Além do líder Palmeiras, o Avaí/Kindermann enfrenta na última rodada o vice-líder Internacional, desta vez jogando em casa, no Estádio Salézio Kindernmann.

Na sexta (29), a técnica Carine Bosseti comandou um jogo treino no gramado principal do estádio. As avaianas enfrentaram uma equipe masculina do Caçador, clube local que disputa a terceira divisão do estadual masculino profissional.

Fora de campo, a direção do clube já trabalha para tentar manter em 2023 as principais atletas do time, além de buscar por reforços dentro e fora do Brasil. O diretor Jonas Estêvão revelou que as negociações estão bastante adiantadas com a maioria das atletas, entre elas as paraguaias Camila Arrieta e Fabi Sandoval, que se destacaram vestindo a camisa do Avaí/Kindermann no Brasileirão. Convocadas desde o começo do ano para a seleção paraguaia, as duas foram titulares na disputa da Copa América, e se despediram da competição na sexta (29), quando perderam para a Argentina por 3 a 1, na decisão do 3º lugar. O resultado deixou escapar a vaga antecipada ao Mundial da Austrália, mas o Paraguai ainda vai disputar um torneio repescagem, em 2023, que vai distribuir três vagas à Copa do Mundo feminina.

Confira um video com alguns momentos do jogo treino de sexta (29):

Relacionadas