O Avaí/Kindermann estreou com derrota na disputa da Ladies Cup, competição de futebol feminino que nesta edição reúne oito equipes em São Paulo. As catarinenses perderam para a seleção do Paraguai por 2 a 0. Os dois gols das paraguaias foram marcados na segunda etapa. Também estão na disputa o Pumas, do México, Bahia, Grêmio, entre outros,
A partida aconteceu no Estádio do Canindé, e apresentou um confronto equilibrado e com diversas oportunidades de gol para ambas as equipes. O Avaí/Kindermann iniciou a partida com uma postura mais defensiva, buscando explorar os contra-ataques. A Seleção Paraguaia, por sua vez, pressionou desde o início e criou diversas oportunidades de gol. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu inalterado até os munitos finais.
O melhor momento do Avaí foi com a atacante Paulinha, formada na base do Criciúma que se integrou aotime de Caçador após o Catarinense. Paulinha finalizou mas a bola passou rente à trave, nos momentos finais. As paraguaias também arriscaram mais de fora da área na tentativa de abrir o marcador. Dito e feito: a camisa 9 Claudia Martinez marcou duas vezes na gaveta. As catarinenses ainda reclamaram de um pênalti não marcado, porém, a arbitragem viu normalidade no lance.
Avaí/Kindermann 2024 foi de rebaixamento e título estadual
As leoas voltam a campo na terça-feira (17), contra o Bahia.
Nesse ano, o Avaí/Kindermann foi rebaixado para a série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, mas conquistou seu 15º Campeonato Catarinense consecutivo.