Região Grande Florianópolis

Avaí/Kindermann embarca para a disputa da Ladies Cup em São Paulo

Catarinenses enfrentam a seleção do Paraguai neste domingo (15)

Autor
Avaí/Kindermann embarca para a disputa da Ladies Cup em São Paulo
Treinos em Caçador. foto: divulgação

A delegação do Avaí/Kindermann embarcou na sexta-feira (13) para São Paulo, onde vai disputar a edição 2024 da Ladies Cup. Um torneio de Futebol Feminino que faz parte do calendário nacional desde 2020. As catarinenses estreiam neste domingo (15), a partir das 17h, quando enfrenta a seleção do Paraguai.

PUBLICIDADE

A preparação para a Ladies Cup na sede do clube, em Caçador, no Oeste catarinense, foi intensa desde a conquista do Campeonato Catarinense. Além disso, a capitã do time, Raquel Santiago, comentou que a equipe vem trabalhando arduamente para chegar à competição em sua melhor forma. “Estamos muito focadas e confiantes. A vitória no Catarinense nos deu ainda mais gás para buscarmos esse título”, afirma a lateral.

A goleira Quezia Proença reforça a importância dos treinamentos nas últimas semanas. “Os treinos foram muito intensos, com foco em aprimorar todos os aspectos do nosso jogo. Dessa forma, estamos preparadas para enfrentar qualquer adversário”, diz ela.

Apoio de patrocinadores para a Ladies Cup

O diretor administrativo do Avaí/Kindermann, Jonas Estevão, acompanhou de perto a preparação da equipe. Ele demonstra confiança na conquista de um bom resultado: “As meninas estão muito motivadas e trabalham duro todos os dias. Além disso, acreditamos muito no potencial da nossa equipe e vamos para a Ladies Cup com o objetivo de fazer história.”

O Avaí/Kindermann conta com o apoio de diversos patrocinadores, como a Genial Investimentos, Tônus Academia, Friouro, Uniarp e Irmãos Perovano, que acreditam no potencial das atletas e investem no desenvolvimento do futebol feminino em Santa Catarina.

A treinadora do time, Carine Bosetti, conquistou há poucos dias a Licença A da CBF Academy, um programa de formação para treinadores de futebol profissionais, com objetivo de desenvolver competências de liderança e gestão de equipes e atletas.

Licença CBF

Carine concluiu o programa presencialmente na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Antes disso, já havia feito a parte teórica do programa de forma online, de setembro a novembro. A Licença A da CBF Academy é um curso semipresencial, carga horária total é de 330 horas em cerca de 10 meses, divididas em: 90 horas de atividades online; 120 horas de atividades presenciais; 80 horas de Trabalho de Conclusão da Licença (TCL) e 40 horas de Estudos Especiais e Trabalhos.

Carine explica que a Licença A da CBF lhe credencia a trabalhar em clubes fora do país também em competições que os regulamentos permitem. “No Brasil o futebol feminino ainda não possui essa obrigatoriedade para ser técnica nos campeonatos brasileiros, mas tudo caminha para que isso ocorra futuramente, por isso já estou me capacitando”, disse ela.

A treinadora do Avaí/Kindermann nesta conclusão do programa teve palestras e ensinamentos com renomados nomes do futebol brasileiro, como Roger Machado (atual treinador do Internacional), PC Gusmão, Antônio Carlos Gomes, Gustavo Leal, entre outros. Na turma que esteve na Granja Comary a caçadorense teve a companhia de mais uma mulher, a jogadora do Flamengo e da Seleção Brasileira, Cristiane Rozeira.