O Avaí/Kindermann encerrou sua temporada 2024 de forma melancólica na tarde desta quinta-feira (19), quando se despediu da Ladies Cup, em São Paulo, com sua terceira derrota em três jogos. Desta vez, as catarinenses do Avaí feminino saíram na frente, desperdiçaram dois pênaltis, e perderam por 4 a 2 para o Pumas, do México.
Os dois times entraram em campo já eliminados e apenas para cumprir tabela. O Avaí Kindermannabriu o placar, mas na segunda etapa o Pumas virou com Alonso, duas vezes de Guerrero e com Bonillas fechando a conta. Kamila e Michele foram as catarinenses que marcaram no jogo.
O começo do jogo foi de pouca ação dos dois lados. Nem Wendy Toledo nem Quezia levaram grandes sustos. Mas aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Kamila dominou no peito e chutou, acertando o travessão e a bola entrou no gol da goleira Wendy. Desse modo, o Avaí Kindermann abriu o placar ainda na primeira etapa.
Bola na trave
No final do primeiro tempo, em infiltração pelo lado direito, o Pumas quase chegou ao empate com Stephany Ribeiro, mas a goleira Quezia fez defesa importante para garantir vitória parcial. No apagar das luzes da primeira etapa, aos 48 minutos, Brenda foi derrubada pela goleira Wendy Toledo e o pênalti foi marcado. Mas a volante Barbara chutou fraco no meio do gol, então Wendy fez defesa fácil.
Na volta do intervalo, quem chegou bem melhor foram as mexicanas do Pumas. Aos 13 minutos, após lançamento pela direita, Laura Alonso pega de primeira e chuta para o fundo do gol de Quezia. O Avaí ainda teve mais uma bola no travessão, mas quem anotou mais um tento foi o Pumas. Bonillas aproveitou furo da zaga e chtou forte pela direita e virou o jogo.
Mostrando que o jogo não tinha acabado, Michele recebeu nas costas da marcação na área, frente a frente com a goleira Wendy e não desperdiçou. Mas as mexicanas voltaram a ficar a frente após Bonillas receber bola em profundidade, e chutou na saída da goleira Quezia. Por fim, para liquidar o jogo aos 47 minutos, as mexicanas fizeram o quarto gol com Alejandra Guerrero receber após jogada de Stephanie Ribero pela esquerda, fechando conta em 4 a 2.
Na estreia na Ladies Cup, as avaianas levaram 2 a 0 da seleção do Paraguai. Depois, prderam de 2 a 1 para o Bahia e, por fim, 4 a 2 para as mexicanas.
Após ser rebaixado da série A1 para a A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Avaí Kindermann conquistou seu 15º título do catarinense consecutivo. A direção do clube ainda não divulgou onfromações sobre o planejamento para 2025.
O Brasil Ladies Cup reúne oito times divididos em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam em partidas únicas. O melhor time de cada chave joga a final neste domingo (22) às 17h.