
O Avaí empatou em 1 a 1 com o América Mineiro na noite desta terça-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, em partida disputada no estádio independência, em Belo Horizonte. O duelo marcou o encontro do líder América contra o vice-líder Avaí, posições que foram mantidas com esse empate. No entanto, os catarinenses voltam para casa com a sensação de que poderiam ter feito mais, deixando escapar a oportunidade de assumir a ponta a da tabela. Veja os gols:
O Avaí abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo, com o volante William Maranhão. Mesmo após o gol, no entanto, os catarinenses mantiveram o bom volume de jogo, abusando da troca de passes e chegando com facilidade na área adversária.
O gol balançou o América, que por muito pouco não empatou aos 7 minutos. Juninho recebeu dentro da área e cabeceou para um milagre do goleiro César. Fabinho também tentou, mas ficou no quase. Do outro lado, o Avaí ameaçou com Garcez. Ele cruzou rasteiro para Hygor, que se esticou todo e ficou muito perto de empurrar para as redes.
Série B equilibrada
Nos minutos finais, o América saiu na pressão, mas acabou perdendo o meia Moisés, que foi expulso por reclamação. Mesmo com 10 jogadores, o time mineiro buscou o empate. Brenner foi derrubado dentro da área, pênalti. O próprio atacante, aos 48, bateu com perfeição e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Avaí teve a posse de bola, mas não teve tanta liberdade, como se imaginava, na criação. Aos 11, Hygor recebeu dentro da área e cabeceou com perigo. Dalberson pegou. O mesmo Hygor, aos 19, teve uma segunda grande oportunidade de marcar. O goleiro do América salvou mais uma.
Mostrando muita organização em campo, o América dificultou a vida do Avaí, que criava cada vez menos. Aos 40, Judson pegou o rebote de Ricardo Silva e chutou com força. A bola passou perto do gol de Dalberson. A última chance foi com Pedrinho, mas o empate acabou sendo decretado.
Invicto agora há 10 jogos, o Avaí volta a campo para enfrentar o Amazonas no domingo (30), às 11h, na Ressacada, em Florianópolis.