O Avaí tem mais um desdafio neste sábado (31) em busca de uma vaga entre os quatro primeiros colocados na série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em Alagoas, a partir das 18h, atrás de uma vitória para se aproximar do G4.
Após uma sequência de três vitórias seguidas com a chegada do técnico Enderson Moreira, o Avaí perdeu para o Coritiba, por 1 a 0, na terça-feira (27), e se manteve com 34 pontos, na 7ª colocação na tabela. O CRB ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento.
No histórico de confrontos, as duas equipes já se enfrentaram 24 vezes, todas pela Série B, com vantagem para o Avaí. O time catarinense venceu 11 partidas, houve 4 empates, e o CRB saiu vitorioso em 9 oportunidades. No primeiro turno desta Série B, o Leão da Ilha levou a melhor ao vencer por 2 a 1, com gols de Pedro Castro e Maurício Garcez, enquanto Anselmo Ramon (ex-Avaí) descontou no final.
Enderson Moreira não terá desfalques importantes para esta partida. A equipe contará com o retorno do lateral-esquerdo Mário Sérgio, que volta de suspensão, e terá à disposição o meia João Paulo, que ficou fora do último jogo contra o Coritiba por conta de uma gripe. Os únicos ausentes serão Igor Bohn, Pedrinho e Pedro Castro.
Na derrota para o Coritiba, o Avaí finalizou 10 vezes, mas apenas três chutes foram em direção ao gol. O treinador espera que o time seja mais eficiente nas finalizações e não se deixe abater pelo resultado negativo: “Acredito que fizemos um bom jogo e criamos muitas oportunidades até o fim. Sempre pensamos em como podemos corrigir e melhorar, mas o mais importante é absorver rapidamente o resultado e focar no que vem pela frente”, disse Enderson Moreira.
A provável escalação avaiana será César; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar, Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Giovanni; Garcez, Gabriel Barros e Vagner Love.
No CRB, o técnico Daniel Paulista pode promover a estreia do zagueiro Luiz Segovia, já que os defensores Wanderson e Saimon estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além de Segovia, o volante Marco Antônio, recém-chegado do Náutico por empréstimo, também pode fazer sua estreia, embora deva começar no banco.