Região Grande Florianópolis

Avaí enfrenta o América em duelo pela liderança da série B

Partida começa às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte

Autor
Avaí enfrenta o América em duelo pela liderança da série B
Técnico Gilmar dal Pozzo durante treino na Ressacada. Foto: divulgação

O Avaí enfrenta nesta terça-feira (25), a partir das 19h, seu maior desafio até o momento na série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha terá pela frente o líder da competição, América Mineiro, em Belo Horizonte. Os dois times estão na ponta da tabela, ambos com 21 pontos, mas o América lidera nos critérios de desempate. Uma vitória fora de casa recoloca os catarinenses na primeira colocação.

PUBLICIDADE

A maior novidade no Avaí pode ser o retorno do zagueiro Gustavo Vilar, titular que liderou a volta por cima do time após a chegada do técnico Gilmar dal Pozzo, mas que se machucou e ficou fora de combate. Além dele, o volante Pedro Castro, outro titular que estava no departamento médico, também foi relacionado e pode entrar durante a partida.

Outros quatro retornos ao time são o lateral Mário Sérgio, que ficou de fora no empate contra o Brusque, e o atacante William Potker e os meias Willian Maranhão e Giovanni, que cumpriram suspensão.

Por outro lado, o volante Ronaldo Henrique não estará à disposição no banco de reservas, já que foi expulso contra o Brusque. Outro que cumpre suspensão é o zagueiro Tiago Pagnussat, que levou o terceiro cartão amarelo.

Provável escalação do Avaí: César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Judson), Willian Maranhão, João Paulo (Pedro Castro) e Giovanni; Hygor e Garcez.

América

O América vem de uma derrota inesperada para o Coritiba, a segunda que sofreu na competição, em 11 jogos. O técnico Cauan de Almeida será obrigado a fazer alterações no time titular. Dos quatro desfalques, três estão no departamento médico: o atacante Vinicius, o meia-atacante Rodriguinho e o meio-campista Benítez. Além disso, o zagueiro Éder cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, Júlio deve ser o substituto. Já no meio, para a vaga de Benítez, o treinador tem duas opções – mudar o esquema tático (com quatro homens no meio) ou optar por Felipe Amaral ou Wallisson no lugar do argentino. Por fim, a surpresa na escalação pode ser o retorno do lateral-direito Mateus Henrique, que iniciou transição física na semana passada. Ele estava em recuperação de lesão muscular na coxa direita.

Provável escalação do América: Dalberson, Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Marlon; Alê, Juninho, Moisés, Felipe Amaral; Fabinho e Renato Marques.