O Avaí não conseguiu sair do zero a zero diante do Guaranu, lanterna da série B, em partida disputada na noite de segunda-feira (30), em Campinas (SP) no fechamento da 29ª rodada da competição. Sem criatividade e com pouca disposição, o Leão da Ilha agora se vê cada vez mais distante do G4. E deve terminar o ano cumprindo apenas a missão de escapar do rebaixamento.
Durante o primeiro tempo, o Avaí dominou. Com boas oportunidades de marcar o primeiro gol da partida, aos 6min, o meio campista Giovanni pegou a sobra da bola e deu uma pancada com a perna direita que não levou muito perigo a Pegorari.
Já aos 11 minutos, o atacante João Victor tentou abrir ao placar para o Guarani. Mas chutou torto de dentro da área. E aos 13min, uma possível penalidade foi marcada, após Caio Dantas cair antes de finalizar.Mas o VAR não deu pênalti e o jogo seguiu 0 a 0.
O ultimo lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 35min. O atacante Vagner Love entrou na área e se preparou para finalizar o gol, porém foi desarmado por Matheus Salustiano e caiu no gramado. O primeiro tempo acabou com empate.
Segundo tempo
O Guarani dominou no segundo tempo. Logo no início, Estevão deu um susto no Avaí ao receber a bola de João Victor e finalizar bem perto do alvo, mas não marcou. Outro lance perigoso aconteceu após Emerson Barbosa soltar uma bomba de longe com a perna e esquerda. Mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Avaí sentiu a pressão e tentou abrir seu placar com escanteio a favor. Mas o zagueiro Tiago Pagnussat conseguiu o cabeceio que desviou na marcação.
Após as alterações, o Avaí teve suas melhores chances, principalmente com Pottker, que perdeu uma chance cara a cara após assistência de Ademilson, mas parou em Pegorari.
Em último lance da partida, aos 47min do segundo tempo, o juiz deu falta ao Guarani, que teve a oportunidade de tentar ganhar em casa, mas na cobrança Jefferson Junio joga para o meio e Matheus Salustiano cabeceia nas mãos de César, assim apita o fim do jogo.
O Guarani também lamentou o resultado, já que se afunda ainda mais na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Bugre segue na lanterna da competição, emendou o segundo jogo sem vencer (uma derrota e um empate) e ficou com 25 pontos, sete a menos em relação ao Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4. Do outro lado, o Avaí, aliás, ficou na nona posição, agora com 41 pontos.
O Avaí retorna aos gramados agora no duelo catarinense contra o Brusque, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na próxima sexta-feira (4), a partir das 21h.