Eliminado na Liga Nacional de futsal Feminino nas quartas de final, o Barateiro, de Brusque, teve nesta semana duas de suas atletas convocadas para a seleção brasileira da modalidade. A goleira Luiza e a Ala Danieli Tigrinho vão participar da preparação do Brasil para a disputa do Campeonato Sul-Americano, em novembro.
Luiza tem 20 anos e já havia sido convocada em outras duas oportunidades. Seu desempenho pelo Barateiro durante a primeira fase da Liga Nacional seguiu chamando a atenção da comissão técnica da CBF e ela agora volta a ser chamada. Já Tigrinho, de 19 anos, recebeu sua primeira convocdação na carreira.
“É a realização de um sonho. Sempre me dediquei muito para chegar até aqui, e ser convocada para a seleção é o reconhecimento de todo o trabalho. Estou muito feliz e motivada para representar o Brasil da melhor forma possível”, afirmou a goleira Luiza.
Danieli Tigrinho também expressou sua emoção: “Estou muito emocionada com essa oportunidade. Ser chamada para a seleção é algo incrível, e vou dar meu máximo para honrar a camisa do Brasil. Agradeço a todos que sempre acreditaram em mim e me apoiaram nessa jornada”, salientou.
Daniela Civinski, presidente do Barateiro Havan Futsal, também comentou sobre o orgulho da convocação:
“A convocação de Luiza e Tigrinho enche nosso clube de orgulho. É gratificante ver o reconhecimento do trabalho delas, e sabemos que elas darão tudo para representar o Brasil com muita garra e levar o nome do Barateiro junto com elas.”
O Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20 da CONMEBOL será realizado no Paraguai, de 26 de outubro a 3 de novembro, com a participação das dez seleções das Associações Membros da CONMEBOL.