Região Blumenau

Atletas de Blumenau representam SC no Brasileiro de Xadrez Escolar

Competição começa neta quarta-feira (22), em Aracaju, no Sergipe

Autor
Atletas de Blumenau representam SC no Brasileiro de Xadrez Escolar
Juliana e Thiago fazem parte da seleção catarinense em Aracaju. Fotos: divulgação

Dois atletas de Blumenau foram convocados para representar Santa Catarina na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, na modalidade Xadrez Escolar, que reúne enxadristas de até 18 anos a partir desta quarta-feira (22), em Aracaju, no Sergipe. A delegação que vai representar o estado foi montada pela Federação Catarinense do Desporto Escolar.

PUBLICIDADE

Os atletas de Blumenau são Juliana Figueira Theophilo Silva, de 13 anos, atleta do Clube de Xadrez de Blumenau/SME/ Colégio Energia, e o Mestre Nacional Thiago Kim, de 16 anos, aluno do Colégio Bom Jesus Santo Antonio. Juliana é a atual campeã sul-americana sub-14 de Xadrez Clássico e Rápido e campeã catarinense feminina e sub-20 feminina. Já Thiago foi o 6º colocado no Pan-americano 2023, disputado nos Estados Unidos e é o atual vice-campeão catarinense sub-20.

A equipe catarinense na disputa do Xadrez Escolar será comandada pela técnica, mestre internacional feminina Regina Ribeiro. Também estão na equipe a enxadrista de Criciúma Clara Dias, atual campeã brasileira sub-16 e integrante da equipe olímpica brasileira e Gustavo Kaiser, de Lages, aluno do Colégio Anglo Urubici e atual campeão catarinense sub-18 anos.

Os enxadristas catarinenses embarcam para Aracaju nesta terça-feira (21), em Florianópolis, com o principal desafio de conquistar uma vaga na seleção brasileira que disputará a próxima Gymnasiade, a ser realizada em Manama, Bahrain, em outubro de 2024.

Relacionadas