
Pela primeira vez na história, o Brasil está na final do Mundial de tênis de mesa. Neste sábado (24), Hugo Calderano venceu o chinês Liang Jingkun na semifinal da competição. Se no Mundial de 2021, o atleta da China tirou a chance de Hugo ganhar sua primeira medalha, dessa vez foi o brasileiro quem venceu o confronto por 4 a 3.
Há cerca de um mês, Calderano já havia feito história ao conquistar a Copa do Mundo da modalidade, em Macau, na China.
Esse já é o maior resultado já conquistado por um brasileiro na modalidade. Na final, o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano vai enfrentar outro chines Wang Chuqin, bicampeão Olímpico. O brasileiro é o atual terceiro colocado no ranking mundial, já Chuqin é o segundo do mundo.
O brasileiro venceu chinês em uma partida cheia de emoção. A confirmação da vitória só veio no sétimo e decisivo set e o placar final ficou 4 sets a 3 pro brasileiro.
Após essa grande vitória sobre o chinês Liang Jingkun, o brasileiro que 3º colocado do ranking, enfrentará o 2º colocado do ranking, o chinês Wang Chuqin, na final. A partida acontece na manhã deste domingo às 9h30 (horário de Brasília).