Região Balneário / Itajaí

Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo (31)

Apoiado pela construtora Porto5, Leonardo “Pitbull” Santos tenta subir ao pódio no New Orleans International Open

Autor
Atleta de Jiu-Jitsu de Itajaí disputa competição nos EUA no domingo (31)
Fotos: Divulgação

O atleta do jiu-jitsu de Itajaí Leonardo Santos, também conhecido como Leonardo Pitbull, participa no domingo (31) do New Orleans International Open, competição internacional promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), na cidade de New Orleans (Louisiana), nos Estados Unidos. Patrocinado pela construtora Porto5, o lutador leva a bandeira da sua cidade para os tatames do mundo através da arte suave, como também é conhecido o jiu jitsu.

PUBLICIDADE

A construtora Porto5 acreditou no projeto do atleta de jiu jitsu, que embarcou para os EUA para uma série de compromissos profissionais como lutador profissional e “coach” da equipe CheckMat em outros eventos. A última vez que Leonardo esteve na terra do Tio Sam, em 2019, voltou para o Brasil com o vice-campeonato do Las Vegas Open.

De volta aos EUA, Leonardo disputou o Austin Summer International Open, no Texas, onde subiu ao pódio por quatro vezes ao conquistar três medalhas de bronze e uma de ouro, na categoria Faixa Preta Master 3. Na sequência, Leonardo se deslocou até Orlando (Flórida), para atuar como treinador de atletas brasileiros da equipe CheckMat que disputaram o Orlando Summer International Open. Já, neste final de semana, o desafio do lutador será na terra do jazz, em New Orleans.

Leonardo destaca que o apoio da Porto5 foi fundamental para dar continuidade à carreira de atleta profissional de jiu-jitsu. “Com a pandemia e o cancelamento dos eventos, os patrocínios praticamente acabaram, mas a Porto5 acreditou no meu projeto e pude vir lutar em Austin e New Orleans. É bom saber que existe uma empresa como a Porto5, que acredita no trabalho dos atletas do mundo da luta. Felicidade saber ainda que o patrocínio não é só para esse projeto, mas para todo ano de 2022 e poderá se estender pelos próximos anos”, declarou Leonardo, que também defende as cores do Marcílio Dias e do 12º PPT de Balneário Camboriú.

O esporte está no DNA da Porto5, que investe em associações esportivas e clubes da região Sul (Pelotas e Rio Grande) do Rio Grande do Sul, onde iniciou as atividades no Brasil. Em Itajaí, além do atleta de jiu-jitsu Leonardo Santos, a construtora apoia também a Associação de Clubes de Futebol Amador de Itajaí (ACFAI). “Em 10 anos de atuação no Brasil, a Porto5 tem a premissa de apoiar o esporte, pois acredita que é o melhor caminho para inserção social. Além de atleta profissional, o Leonardo também tem um trabalho social muito forte, e representa o Marcílio Dias, uma paixão da cidade – destaca o diretor comercial Norte e Litoral SC da Porto5, Iuri Dutra.

Relacionadas