Região Grande Florianópolis

Atleta de Florianópolis, Marina Rodriguez tem luta marcada para 22 de outubro

Paraense Amanda Lemos será a adversária em Abu Dhabi

Autor
Atleta de Florianópolis, Marina Rodriguez tem luta marcada para 22 de outubro
Foto: UFC / Divulgação

Radicada em Florianópolis, a lutadora de MMA Marina Rodriguez, de 31 anos, atingiu em apenas sete anos um lugar entre as melhores atletas do mundo na modalidade. Moradora do bairro Ingleses, no Norte da Ilha, onde fez seu primeiro treino de Muhay-Tai em 2014, ela está cada vez mais perto de disputar o cinturão do UFC, a principal organização de lutas do mundo, que nesta semana anunciou a data e o nome da adversária do seu próximo combate. Será no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, contra a paraense Amanda Lemos, no UFC 280.

PUBLICIDADE

Marina chega para o duelo embalada por quatro triunfos consecutivos no Octógono, sendo o mais recente sobre Yan Xiaonan em março deste ano. Marina segue com apenas uma derrota em nove combates no UFC, justamente para a atual campeã dos 52 Kg, Carla Esparza.

No seu cartel profissional, Marina tem 16 vitórias e apenas uma derrota. Sua estreia foi em março de 2015, no São José Super Fight, evento ocorrido no Centro Multiuso de São José, quando derrotou Silvânia Monteiro, de Palhoça.  Desde então, Marina foi acumulando vitórias em eventos nacionais, até ser chamada para participar do Dana White’s Contender Series Brazil 2, em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma espécie de qualifing – um vestibular para ingressar no UFC.

No UFC, Marina já venceu Jessica Aguillar, Tecia Torres, Cynthia Calvillo, Amanda Ribas, Michelle Waterson, Mackensie Dern e Yan Xiaonan, além de dois empates com Randa Markos e Cynthia Calvillo.

Amanda Lemos, a adversária da próxima luta, vem de vitória sobre a norte-americana Michelle Waterson em julho.

Marina com seu treinador, o manezinho Marcio Malko. Foto: Divulgação

Relacionadas