Região Blumenau

Atleta de Blumenau bate próprio recorde brasileiro pela terceira vez

A atleta ocupa agora a terceira posição no ranking mundial de 2024

Autor
Atleta de Blumenau bate próprio recorde brasileiro pela terceira vez
Foto: Divulgação

A atleta paralímpica Suzana Nahirnei, de Blumenau, bateu seu próprio recorde brasileiro pela terceira vez neste ano. A quebra do recorde aconteceu durante a 2ª Etapa do Circuito Loterias Caixas de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

PUBLICIDADE

Suzana superou seu recorde anterior por mais de 30 centímetros, estabelecendo a nova marca brasileira em 11,77 metros no arremesso de peso da classe F46. A atleta ocupa agora a terceira posição no ranking mundial de 2024, ficando atrás de Noelle Malkamaki (EUA), com 13,33 metros, e Holly Robinson (Nova Zelândia), com 12,25 metros.

Além disso, Suzana permanece em São Paulo, visando a marca dos 12 metros e a tão almejada vaga nas Paralimpíadas. Ela competirá na 2ª Fase Nacional do Desafio CPB/CBAt neste sábado, buscando consolidar sua participação em Paris.

O técnico Alan Júnior Melo expressou confiança no desempenho de Suzana, destacando seu excelente resultado.

“Apesar do nervosismo e da pressão nesses últimos dias do calendário paralímpico, a Suzana fez uma excelente marca. Vamos seguir em São Paulo treinando e nos preparando para superar a marca dos 12 metros, algo que já fizemos nos treinos, e com isso aumentar a chance de vê-la em Paris”, disse o técnico Alan Júnior Melo”.

Relacionadas