
O jogador de futebol catarinense Éder Citadin, de 37 anos, atacante do Criciúma, anunciou sua aposentadoria, na tarde desta terça-feira (30). Sua úlitma partida como profissional será neste sábado (3), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Natural de Lauro Muller, a cerca dde 40 quilômetros de Ciricúma, Eder ocmeçou nas categorias de base do clube, e em 2005 e foi para o Empoli, na Itália, onde também jogou na Sampdoria e Inter de Milão. Só voltou ao Brasil 16 anos depois, em 2021, já com dupla nacionalidade, e passagens pela seleção italiana.
“O filme da minha carreira não poderia ser melhor. Comecei aqui, girei muito, anos fora do Brasil, pra hoje o filme estar encerrando da melhor forma possível. Foi intenso esse ano e meio. Em pouco tempo consegui, junto ao grupo, coisas que eu nunca poderia imaginar. A todos dentro do clube e a torcida maravilhosa que me recebeu, é um final que deixa meu coração tranquilo. Entreguei o máximo que poderia entregar”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Nas redes sociais, o Criciúma Esporte Clube agradeceu o atacante, bastante identificado com a torcida.
“Você começou como um garoto sonhador nas categorias de base e agora se despede como ídolo do nosso time carvoeiro. Sua dedicação e talento deixaram uma marca na história do clube”, escreveu o Criciúma nas redes sociais.