Região

Atacante catarinense faz sucesso no Brasileiro feminino pelo Juventude

Kelly Becker, natural da Vargem Grande, em Florianópolis, vive o sonho de ser atleta profissional de futebol

Autor
Atacante catarinense faz sucesso no Brasileiro feminino pelo Juventude
Kelly Becker, ao centro, com a camisa branca do Juventude. Foto: divulgaçãp

A atacante catarinense Kelly Becker, de 22 anos, tem sido um dos destaques do time feminino do Juventude, de Caxias do Sul, na disputa da série A3 do campeonato brasileiro da modalidade. Kelly foi a autora de um dos gols do seu time  na vitória sobre o Toledo, do Paraná, que garantiu uma vaga nas quartas de final. Agora, o Juventude vai enfrentar o Pinda, de São Paulo, e se vencer, garante uma vaga na série A2 no ano que vem.

PUBLICIDADE

Natural de Florianópolis, Kelly está no Juventude desde o ano passado, quando se destacou no Campeonato Gaúcho, marcando quatro gols. Seu time ficou atrás apenas da dupla Grenal e garantiu vaga no Brasileirão pela primeira vez na sua história. Seu sucesso com a camisa verde e branca foi tanto, que Kelly acabou sendo chamada para emprestar sua imagem na campanha do Outubro Rosa, que previne contra o câncer de mama.

Kelly nasceu e cresceu no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha, e surgiu no futebol na extinta equipe do Avaí/Jr Gás, de futebol sete. Sem oportunidade de se profissionalizar em Santa Catarina, onde a modalidade ainda segue sem muitos representantes, Kelly iniciou a carreira no futebol de campo no Brasil, de Farroupilha, do Rio Grande do Sul. Depois, passou pelo Real Brasília, onde foi campeã distrital do Candangão, Chapecoense e Vasco, até se firmar no Juventude, onde conquistou a simpatia da torcida.

Video mostra uma assistência perfeita de Kelly e depois, seu gol contra o Toledo: