Numa temporada de altos e baixos, o Avaí segue sonhando com o G4 da série B e a classificação para retornar à série A do campeonato brasileiro em 2025. Mas a irregularidade com a sequência de vitórias e derrotas tem tirado o sono do torcedor. Nesta sexta-feira (13), a partir das 21h30, o desafio será enfrentar o Goiás, pela 26ª rodada da competição. O jogo será no estádio da Serrinha, em Goiânia.
O Avaí vem de derrota amarga para o Sport, em casa, por 2 a 0. O Leão perdeu a oportunidade de permanecer colado no G-4 e caiu para a 8ª colocação na tabela. A partida desta sexta ocorre antes de uma sequência importante de jogos contra equipes da parte de baixo da tabela. O que será definitiva na luta pelo acesso, antes de enfrentar times que são adversários diretos pela vaga na elite.
O técnico Enderson Moreira tem como principal desfalque o meia Giovanni, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o jogador foi o responsável pelas duas últimas vitórias fora de casa, anotando um total de três gols nas partidas contra o Santos e CRB.
Natanael está de volta
O lateral Mário Sérgio está com lesão no músculo adutor da coxa e também é baixa. Mas para seu lugar o Avaí conta com Natanael, que para muitos devia ser titular no Leão da Ilha. O zagueiro Gustavo Vilar, uma grata surpresa trazido do Maringá e que se firmou como um dos principais jogadores do time, era dúvida durante a semana. Vilar não jogou contra o Sport, após quebrar um dedo da mão na vitória frente ao CRB, mas viajou com o restante do elenco para Goiânia e deve estar entre os relacionados. Pedro Castro está liberado pelo departamento médico e à disposição do comandante azurra.
Com isso, o Avaí deve iniciar com César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar (Jonathan Costa) e Natanael; Zé Ricardo, Willian Maranhão e João Paulo; Garcez, Vagner Love e Hygor.
O Goiás não vence há três partidas e vive seu pior momento na Série B. O clube, que assim como o Avaí já chegou a ser líder da competição, despencou para a 11ª posição, com 33 pontos, após derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0 na última segunda. Para continuar pensando em subir, a vitória em casa é considerada primordial para espantar a crise e iniciar uma arrancada.
Messias, suspensos com três cartões amarelos, é desfalque na zaga; Reynaldo e David Braz disputam a vaga. Edson Felipe fica à disposição após cumprir gancho, mas deve iniciar no banco. O provável time do Goiás para iniciar a partida tem Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Reynaldo (David Braz) e DG; Nathan Melo, Rafael Gava e Luiz Henrique; Jhon Vásquez, Thiago Galhardo e Paulo Baya.