Região Grande Florianópolis

Após 5 anos em Portugal, Dani Neuhaus vai jogar no campeão da Grécia

Atleta que cresceu em Santo Amaro da Imperatriz faz sucesso na Europa, mas ficou de fora da Copa do Mundo

Autor
Após 5 anos em Portugal, Dani Neuhaus vai jogar no campeão da Grécia
Dani Neuhaus saiu de Santo Amaro da Imperatriz (SC) para brilhar na Europa. Foto: divulgação

Após cinco anos atuando em Portugal, a goleira de futebol Dani Neuhaus, de 30 anos, acertou nesta semana sua transferência para a Grécia, onde vai jogar no campeão nacional feminino daquele País, o Paok, da cidade de Salônica. Natural de Campinas, São Paulo, Dani veio ainda criança com a família morar em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, onde deu seus primeiros passos no esporte.

PUBLICIDADE

Em Portugal, Dani estava desde o ano passado no Famalicão, onde fez 23 jogos na última temporada, mas quando chegou ao País, em 2018, brilhou por quatro anos no campeão Benfica. No clube de Lisboa ela colecionou títulos como uma edição da Liga BPI (primeira divisão feminina daquele pais), uma Supertaça, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e um título da II Divisão.

Foto: divulgação

Sereia da Vila

No Brasil, Dani atuou no Foz/Cataratas e Vitória de Pernambuco, mas se notabilizou no Santos, onde foi campeã brasileira na equipe que ficou conhecida como Sereias da Vila, que dominou a cena do futebol feminino nacional na década passada.

Com a seleção sub 20, Dani conquistou o Sul-Americano em 2012, sendo mais tarde em 2014 convocada também para a seleção principal, pela então tecnica Emily Lima.

O clube grego Paok, onde Dani deve se apresentar nos próximos dias, foi campeão nacional por 18 vezes e é o representante da Grécia na Champions League feminina.

Em Santo Amaro da Imperatriz, Dani Nauhaus começou jogando vôlei, modalidade tradicional na cidade que há muitos anos costuma formar atletas de base que chegam ao profissional. A prática de jogar com as mãos no vôlei a fez optar pela posição de goleira no futebol, quando aceitou um convite de treinar e jogar no extinto time do Veneno, de Florianópolis, que acabou dando origem ao Figueirense/Paula Ramos, multicampeão no futebol 7.

Anúncio no novo clube, o PAOK da Grécia. Foto: divulgação

Relacionadas