Enquanto conta as horas para poder voltar a jogar em casa, no estádio Augusto Bauer, que está fase final da reforma, o Brusque entra em campo na noite desta terça-feira (27) mais uma vez em Florianópolis, no estádio da Ressacada. Afundado na zona do rebaixamento, o Quadricolor catarinense desta vez recebe a visita do Sport Recife, pela 23ª rodada da serie B do Campeonato Brasileiro, a partida começa às 21h.
Sem vencer há cinco jogos, o Brusque segue desde a sétima rodada no Z4 da competição, com 19 pontos em 22 jogos até o momento. E mesmo que vença o Sport agora, ainda não deixará a zona do rebaixamento.
Com apenas três vitórias na competição, o Brusque é o time que menos venceu na competição, além de apresentar também o pior ataque, com apenas 15 gols marcados.
O técnico Luizinho Vieira não pode contar desta vez com os laterais Ronei, Alex Ruan e Marcelo e com o atacante Dentinho, que estão no departamento médico. Cristovam cumpre suspensão após dois amarelos recebidos contra o Goiás, e Ocampo, que foi cadastrado no BID, precisa cumprir suspensão, seguindo a nova regra da FIFA, por expulsão na sua última partida vestindo a camisa do Liverpool, do Uruguai. Jhemerson e Paulinho Moccelin estão à disposição, e Gabriel Lima foi contratado por empréstimo para a lateral-esquerda.