Região Blumenau

Espetáculo de Natal em Gaspar terá coral, orquestra e projeção mapeada

Evento será na escadaria da Igreja Matriz na sexta-feira, a partir das 20h30

Espetáculo de Natal em Gaspar terá coral, orquestra e projeção mapeada
Foto: Divulgação

Cores e luzes são os elementos que vão marcar a abertura oficial do Natal de Gaspar deste ano, intitulado “Viva as Melhores Emoções”. Na próxima sexta-feira (1º), às 20h30, a escadaria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo será palco do “Circuito Espetáculo de Natal”, uma apresentação do coral composto por centenas de vozes.

PUBLICIDADE

Acompanhado por uma imponente orquestra, o espetáculo será ainda mais especial com a projeção mapeada na fachada da igreja, o maior ícone da cidade. A apresentação será formada por corais e grupos vocais da região de Itajaí, sob a direção geral e regência do maestro Normélio Pedro Weber.

A condução da orquestra fica a cargo do renomado compositor e contrabaixista Arnou de Melo. A formação da orquestra inclui instrumentos como bateria, contrabaixo, piano, guitarra, instrumentos de sopro e cordas. O repertório é composto por dezesseis canções de gêneros variados, abrangendo desde músicas natalinas até composições populares.

O “Circuito Espetáculo de Natal” é um projeto cultural realizado pela Maximus Produções Culturais, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto conta com o apoio de empresas de Gaspar e região.

Programação de Natal

A programação do Natal de Gaspar vai de 27 de novembro a 24 de dezembro. O município será palco de diversas atrações, como o tradicional desfile, apresentações musicais, coral na escadaria da Igreja Matriz com projeção mapeada, casa do Papai Noel, passeio ciclístico, concurso de decoração, entre outros eventos. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação completa neste link (clique aqui).

Relacionadas