
O Figueirense recebe o Náutico no começo da noite deste domingo (13), no estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis. O time catarinense está na 14ª colocação na tabela de classificação da série C do Campeonato Brasileiro, e busca a vitória em casa para tentar se aproximar do G8 e assim avançar à próxima fase. A bola rola a partir das 19h.
Faltando ainda oito rodadas para o fim desta primeira fase, o Figueirense está há apenas três pontos atrás do último classificado, que tem 13 pontos. O Náutico está em sétimo lugar, com 16 pontos, e vem de três jogos sem perder.
O Figueirense pode ter novidades para esta partida. Apesar de não ter suspensos ou jogadores no departamento médico, o técnico Pintado revelou que alguns titulares apresentaram desgaste físico após a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, no último domingo.
Pintado destacou que pretende mexer o mínimo possível na escalação. No entanto, a condição física pode pesar nas escolhas. O lateral-direito Iury foi substituído aos 30 minutos da etapa inicial, mas exames afastaram qualquer lesão. Já Leonan, na lateral-esquerda, e o meia João Lucas completaram os 90 minutos e também apresentaram sinais de cansaço.
Diante desse cenário, a base da equipe que iniciou contra o Brusque deve ser mantida, mas os médicos do clube seguem monitorando os atletas para definir possíveis alterações.
A provável formação do Figueirense para encarar o Náutico tem: Igo Gabriel; Iury (Léo Maia), Lucas Dias, Ligger e Leonan (Samuel); Rafinho Potiguar, Jhony Douglas, João Lucas (Reifit) e Gabriel Santiago; Felipe Augusto e Nicolas.