O senador catarinense Esperidião Amin lamentou a morte do ícone apresentador Silvio Santos, que ocorreu no sábado (17). Em 1989, Amin e Sílvio disputariam como adversários a eleição presidencial, mas o dono do SBT e comunicador carioca sofreu uma impugnação da candidatura cinco dias antes da votação. Fernando Collor acabou como vencedor nas urnas.
“Falar sobre Silvio Santos significa falar sobre a história da comunicação, especialmente da televisão no Brasil, nos últimos 40, 50, 60 anos, quer dizer, é praticamente a história da comunicação moderna no Brasil. Empreendedor, enfrentou a vida com alegria, e procurou trazer a todas as famílias, aos milhões de telespectadores ou ouvintes”.
“Além disso, uma mensagem de esperança ao seu jeito, ao seu modo, portanto, é uma imagem muito positiva que fica, um empreendedor que mostra o trabalho, a criatividade, a persistência, a perseverança, podem representar sucesso para todos nós. Uma mensagem positiva que ele deixou para todos nós brasileiros. Que Deus o receba com generosidade”, comentou o senador.
Amin também recordou da vez em que participou do programa Show do Milhão, em 2001, numa edição especial que reuniu apenas políticos e celebridades. Amin foi aceitou o convite para responder a uma única pergunta, mas acabou dando uma aula de gramática.
Confira o vídeo abaixo:
Amin lembra que foi chamado na época por ser então governador de Santa Catarina. A pequena quantia que Amin recebeu na premiação, pôde doar para a Irmandade do Senhor dos Passos.