O Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, divulgou o boletim médico do empresário e apresentador de TV Silvio Santos, assinado por quatro profissionais. A unidade informou que Silvio morreu às 4h50 deste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.
Os médicos que assinam o boletim são os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado, e o diretor médico do hospital Miguel Cendoroglo Neto.
Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto. Segundo a assessoria do SBT, a internação seria para exames de imagem. Antes disso, ele havia dado alta após passar quatro dias na unidade para tratar da doença H1N1.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.
Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira. Esteve à frente do programa que levava seu próprio nome por quase 60 anos, iniciando em 1963. Sua emissora, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), entrou no ar em 1981.
Informações dão conta de que o SBT não interrompeu a programação pois não produziu um obituário antecipado, a pedido do próprio comunicador. Segundo ele, isso poderia “atrair azar”.
Com informações de Agência Brasil