Região Brasil

Saiba quanto Paolla Oliveira recebe para viver Heleninha em Vale Tudo

Atriz é um dos pilares dramáticos da novela e entrega uma de suas atuações mais intensas na TV

Autor
Saiba quanto Paolla Oliveira recebe para viver Heleninha em Vale Tudo
Foto: divulgação

A atriz paulistana Paolla Oliveira é um dos grandes destaques do remake da novela Vale Tudo, projeto da Rede Globo que repagina o folhetim que é considerado o maior sucesso da história das telenovelas no Brasil. De acordo com fontes do mercado, Paola deve receber até R$ 1 milhão ao longo da novela. Dessa forma, o valor inclui cachê por obra, direitos de imagem e ações promocionais ligadas à produção. O contrato, por obra certa, é um dos mais valorizados do elenco, refletindo o prestígio da atriz dentro da emissora.

PUBLICIDADE

Na pele de Heleninha Roitman, Paolla entrega uma das interpretações mais elogiadas da carreira. A personagem se notabiliza pela luta contra o alcoolismo e os traumas do passado. O que exige nuances emocionais intensas. E Paolla tem impressionado o público e a crítica com cenas comoventes e grande entrega cênica. Além disso, sua performance é um dos pilares dramáticos da novela e um dos fatores que reposicionaram Vale Tudo como fenômeno de audiência e repercussão.

Natural de São Paulo, Paolla tem 43 anos e é descendente de espanhóis, italianos e portugueses. É filha de um policial militar da Reserva, natural do Rio Grande do Norte, e de uma ex-auxiliar de enfermagem. Além disso, se formou em fisioterapia, com especialização em reeducação postural global (RPG).

Relacionamentos

Entre 2003 e 2005, namorou o ator e professor Hudson Senna. Depois, entre 2006 e 2007, namorou o ator e cantor Maurício Mattar, que conheceu durante as gravações da telenovela O Profeta. Entre 2009 e 2015, namorou o ator Joaquim Lopes. Em 2015, começou a namorar o diretor Rogério Gomes. O relacionamento chegou ao fim em 2019. Além disso, em 2020 começou a namorar o coach Douglas Maluf. O relacionamento chegou ao fim em março de 2021. Em 2021, assumiu namoro com o cantor Diogo Nogueira, com quem segue até hoje. Ainda em 2021, foi escolhida como a mulher mais sexy do mundo.

Carreria

Em 1998, Paolla começou a carreira aos dezesseis anos, como assistente de palco de Celso Portiolli nos programas Passa ou Repassa e Curtindo uma Viagem, onde ficou por quatro anos. Mais tarde, em 2004, estreou como atriz na telenovela Metamorphoses, da RecordTV, onde logo em seu primeiro papel conquistou o posto de principal antagonista, interpretando a invejosa e mimada Stella.

Em 2005, interpretou a assanhada Giovana em Belíssima que, apesar de ser uma personagem dos núcleos paralelos menores, acabou gerando uma grande repercussão com o público.

No ano seguinte, 2006, a atriz a protagonizou a sua primeira novela, O Profeta, no papel de Sônia. Além disso, em 2008, interpretou Letícia em Ciranda de Pedra, uma tenista dividida entre o romance com o seu treinador e com uma colega de equipe.

Em 2008, a escola de samba Grande Rio escolheu Paolla como a rainha de bateria para o carnaval 2009. Nesse mesmo ano, fez a sua primeira vilã, Verônica, na telenovela Cama de Gato. Ainda em 2009, participou da Dança dos Famosos 6, tornando-se a vencedora, ao lado do professor de dança Átila Amaral.

Paolla Oliveira protagonista

Em outubro de 2010, chamaram Paolla às pressas para substituir Ana Paula Arósio no papel da protagonista de Insensato Coração. Além disso, em 2012, quando completou trinta anos, acrescentou uma letra “L” em seu nome artístico em função da numerologia. Afirmando que mudar este pequeno detalhe lhe traria mais sorte e prestígio profissional.

No mesmo ano, fez uma participação na série Tapas e beijos, interpretando Celeste, a prima de Sueli. Dessa forma, em 2013, pôde ser vista novamente no horário nobre da TV Globo, protagonizando a telenovela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, na qual interpretou a médica Paloma.

Em 2015, foi escalada para a série Felizes para Sempre? da TV Globo, uma releitura da minissérie Quem Ama não Mata, no papel de Denise, uma prostituta de luxo com apelido de Danny Bond. Durante a exibição da minissérie, a atriz apareceu de costas só de calcinha cavada, evidenciando o tamanho das coxas e das nádegas, fato que repercutiu nas redes sociais, fazendo com que o seu nome fosse o mais procurado no motor de busca do Google no Brasil, no dia 29 de janeiro de 2015.

Em 2015, interpretou a vilã Melissa, na novela Além do Tempo da TV Globo, onde tem como antagonista masculino o ator Emilio Dantas e os dois protagonistas Alinne Moraes e Rafael Cardoso. Em novembro de 2016, Paolla fez uma participação especial no último capítulo da novela ‘Haja Coração’, interpretando uma manifestante.

Paolla em 2018

Em 2017, interpretou a policial Major Jeiza do Batalhão de Ações com Cães, uma das protagonistas de A Força do Querer, sendo par romântico do ator Marco Pigossi.

Em novembro de 2018, Paolla participou pela primeira vez como cantora, na gravação do videoclipe Se Existe Amor, da banda Fortunia. A atriz, que é irmã do vocalista da banda Douglas Roger, afirmou que gostou da experiência musical, mas que não tem intenção de seguir a carreira.

Em 2019, ela integrou no elenco da novela das nove A Dona do Pedaço, interpretando a famosa influenciadora digital brasileira Virgínia, onde faz par romântico com o ator Sergio Guizé e tem uma relação problemática na trama com o personagem do ator Lee Taylor.

Dança dos Famosos

Em 2021, venceu o Super Dança dos Famosos, na TV Globo, dançando com o professor de dança Leandro Azevedo. No ano seguinte, ela integrou o elenco de Cara e Coragem, interpretando Pat, uma dublê de Ação. Em dezembro de 2023, Paolla encerra o seu contrato fixo com a TV Globo, sendo assim contratada posteriormente por obra.

Em 2024, entrou para o elenco da segunda temporada de Justiça, série da Globoplay, Paolla interpretou Jordana, uma empresária bem-sucedida no ramo musical. Sua personagem se envolverá com a ladra Milena, vivida por Nanda Costa. Em 2024, fez uma participação especial na série da Globoplay ‘Encantado’s’ no segundo episódio da segunda temporada, interpretando Valesca Araújo, uma apresentadora de um programa de TV sobre carnaval.

Em 2025, entrou para o elenco do remake da novela Vale Tudo, interpretando a alcoolista e artista plástica Helena Almeida Roitman, mais conhecida como Heleninha Roitman. Na versão original em 1988, a personagem foi interpretada brilhantemente pela atriz Renata Sorrah.