O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, conhecido nacionalmente pelo apelido carinho de Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda-feira (5). Aos 86 anos, ele estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há 10 dias após sofrer um infarto.
O maestro ficou conhecido no Brasil principalmente por suas participações no Domingo do Faustão, da TV Globo. O anúncio da morte foi feito por meio da rede social do artista. O velório e o sepultamento ocorrem no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste.
Confira abaixo o comunicado oficial:
“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira.
O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas , gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte. A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11hs, e sepultamento às 16hs no mesmo local”.
Nascido em uma família de músicos, Caçulinha trabalhou por quase 20 anos na trilha sonora do Domingão do Faustão. Além disso, também passou pela Bandeirantes, Record e TV Gazeta. Nesse sentido, fora a dedicação à televisão, o maestro gravou mais de 30 discos em uma vida dedicada à música.