
A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro foi para os Estados Unidos da América celebrar a posse do presidente Donald Trump vestindo um traje, feito sob medida, por uma grife de Santa Catarina.
A grife catarinense Pawlick é a responsável por vestir Michelle Bolsonaro. A ex-primeira dama foi sozinha para o exterior, pois seu marido Jair Bolsonaro (PL) está impedido de deixar o país enquanto responde às investigações por tentativa de golpe de Estado.
Com isso, Michelle representou o seu marido nos Estados Unidos nessa segunda-feira (20), pois o passaporte do ex-presidente foi apreendido pela Polícia Federal em fevereiro de 2024.
A designer catarinense Luhana Pawlick criou o traje de Michelle Bolsonaro. O traje é um casaco-vestido bordô de tamanho longuete, de lã batida, com corte assimétrico e gola alta.
Além disso, por baixo do casaco, a ex-primeira-dama usou um vestido “fourreau” clássico, minimalista, de comprimento midi e linhas retas ajustado ao corpo.
A marca também foi responsável por vestir a ex-primeira-dama para o jantar de gala do presidente Donald Trump em Washington, na noite de domingo (19). O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanhou a ex-primeira dama na viagem.
A Pawlick nasceu em 2018. A grife não divulgou o custo do traje de Michelle Bolsonaro. Além disso, a grife já vestiu Michelle para a posse do presidente argentino Javier Milei, em novembro de 2023, e para o funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro de 2022.
O maquiador Augustin Fernandez apresentou a estilista Luhana Pawlick à então primeira-dama em 2020. Augustin é amigo próximo de Michelle.