
O canal eletrônico de notícias Em Off destacou nesse sábado (17) que o nome da cantora Luísa Sonza é um dos comentado nas redes sociais nas últimas horas. E, segundo a publicação, não se trata de comentários sobre o sucesso da carreira, mas sim sobre o andamento de um processo por injúria racial que a artista vem respondendo. De acordo com a matéria, o processo não é recente, mas, somente nos últimos dias a audiência aconteceu.
O fato teria ocorrido em Fernando de Noronha, durante um festival gastronômico em uma famosa pousada, em 2018. A vítima, uma mulher negra, que denunciou Luísa por ato de racismo, pediu R$ 10 mil de indenização. Ela disse à justiça que na oportunidade a teria confundido com uma funcionária, deu um tapa em seu braço e pedido água, de uma maneira que a mulher considerou ríspida. “Me arrume água aí”, teria dito a artista. Porém, a mulher estava no local como hóspede, não como funcionária.
Assim como fez na época do ocorrido, quando pela ampla repercussão, Luísa pediu sigilo ao processo, a defesa da cantora pede a extinção do processo e que a autora da denúncia seja multada por litigância de má fé e pela tentativa de “usufruir de vantagens financeiras.