A atriz Klara Castanho, de 21 anos, publicou em suas redes sociais, na tarde deste sábado (25), uma carta aberta tratando de um assunto de sua vida pessoal. Segundo o depoimento publicado, Klara recentemente foi vítima de um estupro. Devido à culpa que sentia, a atriz decidiu não registrar boletim de ocorrência e sua única atitude a respeito do ocorrido foi tomar uma pílula do dia seguinte.
Após alguns meses, Klara começou a se sentir mal e procurou um médico. Depois de fazer alguns exames, foi constatado que ela estava grávida e a gestação estava em estágio final, mesmo sem perceber mudanças em seu corpo. A atriz decidiu dar a criança para a adoção, pois, de acordo com ela, não teria condições psicológicas para criar.
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais durante o início deste fim de semana, com pessoas se posicionando a favor e contra à atitude de Klara. Conforme o relato, a motivação para que a declaração fosse feita foi que não poderia silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e um trauma que sofreu.