
O jornal norte-americano ‘New York Times’, divulgou a causa da morte do cantor britânico Ozzy Osbourne. Conforme o veículo de comunicação, o artista morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio e de uma parada cardíaca.
A divulgação do laudo ocorreu mais de duas semanas após a morte, em 22 de julho. Contudo, o atestado de óbito indica como causa conjunta a “doença arterial coronariana” e a “doença de Parkinson com disfunção autonômica”.
Morte de Ozzy Osbourne
Ozzy morreu no dia 22 de julho, na Inglaterra, aos 76 anos. Ex-líder do Black Sabbath, John Michael “Ozzy” Osbourne Ozzy se notabilizou como o “Príncipe das Trevas”, e um dos maiores artistas da história do rock. No início do mês, ele participou de uma apresentação que marcou sua despedida dos palcos. Acompanhado de alguns ícones da sua geração, Ozzy se apresentou sentado num trono e levou a multidão às lágrimas.
Nos últimos anos, Ozzy enfrentava sérios problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com Parkinson em 2019, passou por diversas cirurgias e chegou a declarar que não conseguia mais andar.
Por fim, a despedida do cantor ocorreu no dia 30 de julho uma cerimônia pública no dia 30 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.