Região Brasil

Cantor Nahim morre aos 71 anos em São Paulo

Artista emplacou vários hits na década de 80

Autor
Cantor Nahim morre aos 71 anos em São Paulo
Fotos: Reprodução / Redes Sociais

O cantor Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13). A Secretaria de Segurança Pública está investigando as causas, já que suspeitam que ele tenha caído de uma escada.

PUBLICIDADE

Nahim Jorge Elias Júnior nasceu em Miguelópolis, no interior do estado, e fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório. Ele foi o grande vencedor do quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT.

As suas aparições como cantor e jurado no Cassino do Chacrinha, bem como o programa que ele comandava na TV Record, Amigos & Sucessos, deram projeção nacional à sua carreira.

O músico emplacou hits nas paradas de sucesso em todo o Brasil, como “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”.

Relembre um dos grandes sucesso de Nahim:

Vídeo: Divulgação Youtube

Na mesma época, ele gravou seu primeiro disco. Ao todo, lançou mais de 14 LPs e 86 músicas. Além disso, ao longo da carreira, participou de diversos programas de televisão, entre eles “A Fazenda”, reality show da TV Record, e do programa Pânico, da Rede TV.

A morte

A Polícia Civil está investigando o caso. Um funcionário de telefonia encontrou seu corpo e, depois que ao vê-lo caído na residência, acionou as autoridades. Conforme as autoridades, no momento do atendimento, não havia outras pessoas na casa.

A polícia acionou o Corpo de Bombeiros o SAMU, mas ficou constatado que Nahim já estava morto.

Polêmicas

Em 2019, as autoridades prenderam o músico depois que ele descumprir uma medida protetiva solicitada por uma ex-companheira. Nahim foi ao encontro da mulher, mesmo sabendo que não poderia se aproximar dela. Ela filmou o músico, fato que resultou em sua prisão.

Claro, aqui está a frase corrigida em voz ativa:

A mulher, cuja identidade não foi revelada, registrou a ocorrência, e as autoridades detiveram o músico e o levaram ao Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista. Ele foi solto logo depois um pedido de Habeas Corpus.