Região Brasil

Cabaré aplica “tarifa Trump” em turista norte-americano e cobra 50% a mais

Recibo faz remissão à sobretaxa que Trump aplicou na importação de produtos brasileiros

Autor
Cabaré aplica “tarifa Trump” em turista norte-americano e cobra 50% a mais

Parece que no Brasil a “reciprocidade tarifária” chegou antes mesmo do previsto, que seria a partir de 1º de agosto. Está circulando nas redes sociais um suposto recibo de Cabaré em que o estabelecimento cobra 50% a mais de um cliente norte-americano. A “tarifa Trump” foi incluída no momento de fechar a conta do turista, que teria passado pela casa. Conforme consta no recibo, o fato teria ocorrido em Fortaleza, no Ceará.

PUBLICIDADE

A referência direta à decisão do governo dos EUA de sobretaxar produtos brasileiros em 50% é explícita na nota. Uma linha escrita à mão com os dizeres: “Tarifa do Trump +50% – cliente americano”, adiciona também R$ 105 à conta do turista. Ou seja, 50% em cima do que ele deveria de fato pagar.

A nota, que apresenta o nome “Cabaré Thatys Drinks”, circula desde a noite de quinta-feira (10) em perfis de humor e já acumula milhares de curtidas. Ela tem fortalecido ainda mais as discussões acerca das relações comerciais entre o Brasil e os EUA. De fato, independente se ela existe ou não, certamente representa a insatisfação de muitos brasileiros sobre o tarifaço de Donald Trump.

A tarifa na nota fiscal é mesmo verdadeira?

Contudo, vale salientar que não há indício de que o estabelecimento exista ou que realmente tenha cobrado a taxa. Assim, não há informações sobre a identidade do turista envolvido ou sobre eventuais desdobramentos da cobrança. Porém, diversos internautas aprovaram a atitude e fizeram piada com a situação. 

Relacionadas