Região Mundo

Bêbado tenta fazer selfie com cobra e quase morre estrangulado

Serpente se enroscou no pescoço dele, que estaria bêbado no momento do incidente

Autor
Bêbado tenta fazer selfie com cobra e quase morre estrangulado
Foto: Daily Mirror / divulgação

Um homem escapou de morrer após ser estrangulado por uma cobra píton. De acordo com testemunhas, ele estava embriagado, e se aproximou do animal na tentativa de fazer uma selfie, mas acabou sendo abraçado pelo pescoço. O incidente aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, na região de Kannur, na Índia.

PUBLICIDADE

O homem foi identificado apenas como Chandran. Ao notar que alguém estava sendo sufocado pela cobra, um funcionário do posto correu em seu auxílio. O rapaz, mesmo tendo muito medo de serpentes, conseguiu puxar a cauda do animal com força, e logo a cobra relaxou sua musculatura e se soltou do pescoço, se arrastando para longe em seguida.

Apesar de não ser venenosa, a cobra piton é considerada bastante perigosa, pois consegue abocanhar uma presa inteira, como um bezerro, uma cabra e até uma pessoa, assim como a jibóia e a sucuri. Essa espécie de cobra é chamada de constritora, o que significa que elas se enrolam no corpo de sua presa e a apertam, causando a morte devido à interrupção do fluxo sanguíneo.

O caso de Chamdran foi noticiado pelo tablóide inglês Daily Star. Segundo a notícia, o homem se debatia e já respirava com dificuldades depois que a cobra se enrolou no seu pescoço. Depois de agradecer o funcionário do posto, ele foi emboa para casa, curar a bebedeira.

Foto: Daily Mirror / divulgação

Relacionadas