Região Brasil

“Banheira do Gugu” retorna no SBT após 25 anos e divide opiniões

Atração que fez sucesso nos anos 90, volta à TV com a dinâmica de "pegar sabonetes"

Autor
“Banheira do Gugu” retorna no SBT após 25 anos e divide opiniões
Foto: Reprodução / SBT

Um dos quadros mais emblemáticos da televisão brasileira, a “Banheira do Gugu”, está de volta. Na noite desta segunda-feira (14), o “Programa do Ratinho”, no SBT, reviveu a clássica competição aquática em uma versão repaginada. A estreia contou com a participação da dançarina Mulher Melão (Renata Frisson) e do ex-participante de “A Fazenda” Yuri Bonotto.

PUBLICIDADE

Dinâmica repaginada da banheira

A essência do quadro permanece a mesma que o público conheceu na época de Gugu Liberato no “Domingo Legal”. Um homem e uma mulher, entram em uma banheira cheia de sabonetes. O objetivo do participante masculino é coletar o máximo de sabonetes possível, enquanto a participante feminina o impede de alcançar a meta. Quem pega mais sabonetes, vence a disputa.

Repercussão nas redes sociais

Portanto, o retorno da “Banheira do Gugu” rapidamente dominou as redes sociais, dividindo opiniões entre os internautas. O quadro, sucesso absoluto nos anos 1990, foi extinto em 2000 após uma determinação do Ministério da Justiça.

Na época, o Ministério considerou que a exibição de corpos femininos e masculinos no quadro, em horários de grande audiência infantil, violava a Portaria 796 do Ministério Público. Para evitar o cancelamento, o SBT e o Ministério firmaram um acordo que alterou a classificação indicativa do quadro de “livre” para “14 anos”. Contudo, a mudança significava que a “Banheira” só poderia ir ao ar após as 21h, horário em que o “Domingo Legal” já havia terminado, levando ao seu fim.

Por fim, curiosamente, o próprio Ratinho chegou a ter uma versão do quadro em seu programa naqueles tempos, alcançando altos índices de audiência.

Relacionadas