Região Mundo

Atriz principal de Barrados no Baile morre aos 53 anos

Shannen Doherty lutava contra um câncer em estágio avançado

Autor
Atriz principal de Barrados no Baile morre aos 53 anos
Shennon tinha 53 anos. Foto: divulgação

A atriz norte-americana Shannen Doherty, que se notabilizou nos anos 1990 ao estrelar a série de TV “Barrados no baile” morreu neste sábado (13). A informação foi publicada pela a revista People e confirmada pela assessoria oficial da artista, que tinha 53 anos e lutava contra um câncer em estágio avançado.

PUBLICIDADE

“É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença”, disse a assessora de Doherty, Leslie Sloane.

Shannen foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 2015 e passou por cirurgia cerebral e radioterapia em janeiro de 2023. Em junho, ela afirmou que a doença se espalhou para seus ossos, o que a deixou com a perspectiva de ‘mais 3 a 5 anos de vida’. Na ocasião, ela publicou um vídeo em que mencionou a metástase no cérebro.

A atriz, que já havia estrelado o filme “Heathers”, ganhou grande popularidade em “Barrados no baile” por sua interpretação de Brenda, uma estudante de honra de Minnesota que lutou para ser aceita entre seus colegas de classe na região residencial de luxo.

Elenco principal de Barrados no Baile, que ficou no ar até o ano 2000. Foto: divulgação

Sua personagem no programa se envolveu em um triângulo amoroso com Dylan McKay (Luke Perry) e Kelly Taylor (Jennie Garth). Na vida real, Doherty entrou em conflito com Garth e outros colegas de elenco e deixou “Barrados no baile” durante sua quarta temporada em 1994. O programa continuou até 2000 sem ela. A atriz disse que ela e Garth se reconciliaram depois que os dois se tornaram adultos e deixaram seus conflitos adolescentes para trás.

Doherty nasceu em Memphis, Tennessee, em 12 de abril de 1971, e começou a atuar ainda criança. Aos 11 anos, ela interpretou Jenny Wilder na temporada final do clássico da TV “Little House on the Prairie”. Em 1988, foi escalado para o filme de comédia sombria “Heathers”, que se tornou um clássico cult.

Doherty foi casada três vezes, mais recentemente com o fotógrafo Kurt Iswarienko. Ela pediu o divórcio dele em 2023.

Relacionadas