Região Mundo

Ator mirim da série ‘Alf, o ETeimoso’ é encontrado morto

Ele foi encontrado em seu carro ao lado de seu cachorro

Autor
Ator mirim da série ‘Alf, o ETeimoso’ é encontrado morto
Benji, em cena nos anos 80. Foto: divulgação

Internautas nostálgicos amantes das séries antigas foram surpreendidos nesta quinta-feira (11) com a notícia da morte do ex-ator mirim norte-americano Benji Gregory, de 46 anos. Dessa forma, Benji se notabilizou nos anos 80 e 90 ao interpretar o filho mais novo na série “Alf, O ETeimoso”. A informação teve confirmação pela irmã do ator, Rebecca.

PUBLICIDADE

Vizinhos encontraram Benji morto em seu carro, num estacionamento, ao lado do seu cachorrinho Hans. De acordo com o chefe do Instituto Médico Legal de Maricopa, Arizona, nos Estados Unidos, ainda não há uma causa confirmada da morte.

O ex-ator havia deixado a indústria do entretenimento em 2003 e se tornou meteorologista naval. Em declaração ao TMZ, Rebecca disse que seu irmão sofria de depressão e transtorno bipolar, além de um distúrbio do sono.

Em “Alf, o ETeimoso”, Gregory interpretou Brian, o filho mais novo da família Tanner, ao longo de 101 episódios. Dessa forma, a série, que foi ao ar de 1986 a 1990, foi uma das produções mais queridas dos anos 80 nos EUA e no Brasil, criada a partir do sucesso do filme ET, o Extraterrestre, que venceu o Oscar principal em 1983.

Benji, morto aos 46 anos. Foto: divulgação

A série

A série conta a história do alienígena ALF, cujo nome é Gordon Shumway, do planeta Melmac, que segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba por cair na garagem da casa da família Tanner. Os Tanner são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia. A família consiste do assistente social Willie (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson), o filho mais novo Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky.

Sem saber ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e o escondem da Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestres) e de seus vizinhos intrometidos Trevor e Raquel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan), até que ele possa reparar sua nave espacial. ALF geralmente fica escondido na cozinha. Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanner.