O filho de John Amos confirmou nesta terça-feira (1º) a morte de seu pai, aos 84 anos. O ator e roteirista ficou famoso após atuar como coadjuvante no filme “Um Príncipe em Nova York”. Ele morreu de causas naturais em 21 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai fez a transição“, comunicou o filho nesta terça-feira. “Ele era um homem com o coração mais gentil… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator.“
Antes entrar na carreira artística, Amos investiu no esporte e tentou ser jogador de futebol americano. Ele chegou a assinar contratos com grandes times como Denver Broncos e Kansas City Chiefs, mas não permaneceu devido a lesões e outros motivos.
Logo depois, ele embarcou na atuação e teve seu primeiro papel na série de TV “Good Times”, dos anos 70. Ele foi demitido após declarar que era contra os estereótipos transmitidos no seriado. Em 1977, John Amos foi indicado ao Emmy por conta de sua atuação na minissérie “Raízes”, a qual se baseia no livro que leva mesmo nome, escrito por Alex Haley.
Além de “Um Príncipe em Nova York”, o ator também participou de séries como “Mary Tyler Moore”, “Um Maluco no Pedaço” e “West Wing: Nos Bastidores do Poder”.