Região Mundo

Ator acusado de estupro faz acordo minutos antes de julgamento

Vítima pedia uma quantia de R$ 6 milhões de dólares pelos danos causados

Ator acusado de estupro faz acordo minutos antes de julgamento
Foto: Instagram

O ator norte-americano Cuba Gooding Jr fez um acordo extrajudicial com uma vítima momentos antes do seu julgamento contra uma acusação de estupro. O valor acordado não foi divulgado, mas em juízo a mulher pedia uma quantia de R$ 6 milhões de dólares pelos danos causados.

PUBLICIDADE

O caso ocorreu em 2013, mas a vítima só entrou com a ação judicial em 2020. A mulher contou que conheceu o ator em um bar em Manhattan, e ele teria dito a ela que encontrariam com amigos no local.

Em seguida, Cuba Gooding disse que precisaria trocar de roupa e pediu que a mulher o esperasse no quarto do hotel, mas de acordo com as acusações o ator se aproveitou do momento e violentou a vítima por duas vezes.

Já a defesa do ator aponta que o encontro foi consensual e que a mulher teria se “gabado” e contado para uma outra pessoa que teria tido relações sexuais com o artista.  

Essa não é a primeira vez que Gooding é acusado de crime de assédio. Em 2019, o ator recebeu três denúncias. E pelo menos 21 mulheres se manifestaram nas redes sociais contra o ator.

Em 2022, o ator se declarou culpado pelos três casos de 2019. Na época ele foi condenado a cumprir seis meses de aconselhamento.

Relacionadas