Região Grande Florianópolis

Entrega provisória da Av. Beira-Rio Forquilhas é novamente adiada

Adiamento ocorre devido à falta de iluminação na SC-281; nenhuma nova data foi definida

Autor
Entrega provisória da Av. Beira-Rio Forquilhas é novamente adiada
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José

A Prefeitura de São José cancelou a entrega provisória da pavimentação asfáltica do trecho 2 da Avenida Beira-Rio Forquilhas, que estava marcada para esta quinta-feira (4). Ainda não foi definida uma nova data para a liberação da via, que integra o anel viário municipal.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a entrega deveria ter ocorrido no último sábado (30), mas dias antes da data, o Executivo informou o adiamento pois estava sendo iniciada a colocação do asfalto. Desta vez, o cancelamento foi justificado pela falta de sinalização na SC-281, com a qual a nova avenida fará conexão. “A via seria liberada para fase de testes, mas a falta de sinalização na rodovia estadual poderia prejudicar o trânsito na região“, explicou a Secretaria de Infraestrutura.

As obras contam com investimento de R$ 57 milhões, provenientes de um convênio com o Governo do Estado. A Avenida Beira-Rio fica nos limites dos bairros Sertão do Maruim, Forquilhinhas, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial. Pelo trecho 2, a SC-281 será conectada à Rua Antônio Jovita Duarte.

A via conta com uma extensão de 2 quilômetros e mais 600 metros de acesso, oferecendo duas faixas de tráfego, recuo para ônibus e interseções com vias adjacentes. As obras de passeio ainda serão finalizadas. A outra etapa da Beira-Rio Forquilhas, que também já foi iniciada, depende da realocação das famílias do Loteamento Benjamin para um loteamento habitacional de interesse social.