Região

Emergência do Hospital Celso Ramos volta à normalidade nesta segunda

O setor ficou fechado por sete dias para a instalação de um novo gerador na unidade

Emergência do Hospital Celso Ramos volta à normalidade nesta segunda
Foto: Divulgação

A emergência do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), em Florianópolis, volta a atender com normalidade a partir das 7h desta segunda-feira (4). O setor ficou sete dias fechado para o atendimento devido à instalação de um novo gerador de energia na torre principal do prédio, que segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi realizada com sucesso neste sábado (2).

PUBLICIDADE

Durante o processo, a torre principal ficou sem energia elétrica. Por conta disso, os pacientes graves e com necessidades cirúrgicas foram alocados para a torre anexa, onde se localiza a emergência, que se manteve abastecida de energia.

Ao final da instalação, o equipamento foi ligado e já está em funcionamento. Conforme informado pela SES, em momentos de queda de energia todo o prédio principal onde funciona a UTI, o centro cirúrgico e demais unidades de internação, estará seguro por conta do novo gerador.

Além disso, neste sábado também foi finalizada a colocação da cobertura em frente à emergência. A proteção contra a chuva e o sol deve proporcionar mais conforto aos pacientes e familiares que aguardam por atendimento no setor.

Relacionadas